Compras Seguras pela Internet

Escolha sites confiáveis. Faça compras em lojas virtuais de confiança. Veja se seus amigos ou familiares conhecem o site e busque indicações de outros compradores.

Verifique se o site é seguro. Antes de fazer um pedido, verifique se o site conta com o ícone de um cadeado na barra de endereço do navegador. Não digite suas informações em páginas que não tenham o ícone.

Confira se o site disponibiliza canais de atendimento. Confira se o site fornece informações como CNPJ, endereço, telefone e contato do SAC.

Verifique a reputação do site. Outra dica valiosa na hora de fazer compra pela internet é verificar se há muitas queixas contra a loja.

Desconfie de preços muito baixos. Assim como acontece nas lojas físicas, em geral os produtos mantêm uma média de preço nas lojas online. Se você se deparou com uma oferta que foge muito do padrão, desconfie da idoneidade do site e da veracidade das informações.

Não revele a senha do cartão de crédito. As lojas virtuais não pedem a senha do cartão de crédito. Por isso, não forneça esse tipo de informação, principalmente se solicitada por e-mail.

Não utilize computadores públicos para fazer compra pela internet. Essas máquinas podem conter vírus e causar transtornos, como o roubo de suas informações.

Mantenha o antivírus atualizado.O software será capaz de detectar tentativas de invasão e evitar ataques ao dispositivo.

Seguindo essas dicas é possível fazer suas compras pela Internet e reduzir ao máximo o risco de sofrer algum tipo de golpe ou prejuízo.

Posts relacionados

Comentários



Quer contratar? Preencha o formulário abaixo e responderemos sua mensagem em até 24 horas.



A egondola liga para vocêAguarde o contato de um de nossos consultores