5 Trends en E-commerce

É fato que as mudanças mercadológicas afetam o funcionamento do mercado virtual, e são até mais impactantes e ágil do que nos demais setores.

Justamente por causa disso, sua empresa deve estar de olho nas tendências do mercado virtual
Essas informações valem apenas para quem tem loja virtual? Não! 

Nenhum negócio fica isento das modificações digitais da Era da Informação. Até aqueles que possuem apenas loja física investem em campanhas publicitarias em redes sociais e/ou em soluções digitais.

Você quer que seu negócio continue crescendo? Confira as cinco trends em e-commerce:

VENDAS MOBILE

Segundo a pesquisa “Análise do E-commerce no Mundo”, realizada pela Criteo em 2018, as vendas mobile respondem por mais de 50% das transações online, sendo que os apps se mostraram uma oportunidade de mercado.

Por que saber isso é importante para sua empresa? 

Sua empresa deve aproveitar as oportunidades. Prepare seu site para as vendas via smartphone e outros dispositivos eletrônicos. Caso sua empresa ainda não possua app, pense nessa possibilidade!

MULTITAREFA 

Não é de hoje que as empresas oferecem diversos canais de atendimento para o consumidor. Seguindo as tendências do mercado virtual, isso significa que se o seu negócio não oferece um canal de atendimento ou fonte de informações virtuais e nem está presente em redes sociais, infelizmente, muitos negócios serão perdidos.

Se você se encontra nessa situação, não se desespere, vamos dar duas dicas valiosas: utilize canais de atendimento com a opção de contato via WhatsApp oficial da loja, o WhatsApp Business, e faça a atualização completa da sua empresa no Google Meu Negócio.

IoT

IoT ou Internet das Coisas tem possibilitado a integração dos dispositivos entre si e o aumento da conexão da sua loja diretamente à tela do seu consumidor. Essa situação abre oportunidades para o uso da inteligência artificial no aumento das ofertas instantâneas, bem como a automatização e melhoria da experiencia de compra do consumidor.

Seguindo essa tendência, muitas lojas têm investido no oferecimento de experiencias de realidade aumentada para garantir o fechamento de negócios. Um exemplo é que seu cliente use o celular para saber se a cor de tinta que escolheu fica bem na parede ou se aquele móvel é o ideal para o espaço. 

EXPANSÃO DOS ASSISTENTES VIRTUAIS

Os consumidores já se acostumaram com atendimentos realizados por chatbots automatizados e bots de atendimento inteligente. E as empresas amam essa situação. O motivo é que os bots agilizam os atendimentos e diminuem o fluxo de solicitações repetidas que chegam ao SAC da empresa.

Apostar na utilização de bots de atendimento é uma boa opção que poupa tempo e dinheiro de sua empresa. Caso você não queira fazer um investimento assim, existem algumas soluções gratuitas que ajudam no seu atendimento empresarial, como o WhatsApp Business e o Facebook para empresas.

LOGÍSTICA DE ENTREGA

Num país que não possui uma rede de transportes variada, é um problema que muitas vezes impede que seus produtos alcance os consumidores que moram distante dos centros urbanos.

Para resolver essa questão, muitas empresas têm investido na otimização do processo de logística através da utilização de “pontos de retirada” da mercadoria. Assim é possível diminuir o preço do frete e torna a compra do produto mais acessível.

Até mesmo os Correios têm investido nessa tendência!

Ficou com vontade de implantar essas trends em sua empresa? Tire suas dúvidas com nossos consultores! Plataforma de e-commerce egondola, a solução para sua empresa.

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