Motivos para sua empresa ter uma loja online

Instagram, WhatsApp e Facebook são redes sociais criadas para a interação pessoal, mas estão cada vez mais sendo utilizados no mundo comercial como suporte de vendas de produtos. A estratégia garante resultados, mas investir em uma loja online pode mudar totalmente sua empresa.

Por que dizemos isso? 

Porque tem coisas que só uma plataforma profissional pode fazer pela sua empresa. Os recursos disponíveis em uma plataforma trazem praticidade tanto para o lojista como para o consumidor. 
Veja alguns motivos para sua empresa investir em uma loja online:

Mais segurança e profissionalismo

O e-commerce conquistou o consumidor e garantiu um espaço no mercado. Ter uma plataforma de e-commerce passa confiança para o consumidor, já que ele estará comprando de uma empresa e não de uma pessoa. 

Para o consumidor não importa se a empresa é grande ou pequena, quando ele compra em uma loja online, tem a sensação de estar lidando com uma empresa profissional, séria e segura. Sensação nem sempre passada numa venda por rede social.

Vendas em qualquer dia e horário 

Uma das vantagens da plataforma de e-commerce é a independência do consumidor, que pode fazer a compra 24 horas por dia, sem a necessidade de um vendedor para atender.
Essa também é uma vantagem para as empresas: poder vender seus produtos mesmo quando não está online nas redes sociais.

Maior praticidade no processamento de pedidos

Uma loja online possibilita o controle cuidadoso de cada pedido. Uma plataforma de e-commerce auxilia na gestão de vendas, pois é mais prática e organizada.
Todas as etapas do processamento dos pedidos são registradas com informações acessíveis e detalhadas. É possível ver o dia da compra, da emissão da Nota Fiscal e o dia que o produto foi postado. E é isso que dá segurança na transação tanto para o consumidor como para o lojista.

Facilidade de monitoração de desempenho

Todos esses registros e históricos permitem a chance de acompanhar de perto o desempenho da empresa sem perder nenhum dado. Os relatórios disponíveis nas plataformas de e-commerce auxiliam nas tomadas de decisões, deixando sua loja online mais competitiva no mercado, com mais conversão de clientes e aumentando o faturamento.

Maior visibilidade dos produtos

A loja online é como uma vitrine onde o consumidor pode encontrar todos os produtos do estoque. A localização desses itens é facilitada pelos recursos das plataformas de vendas. As informações das lojas online são organizadas e de fácil navegação.

Comunicação eficiente por e-mail

Por meio dos registros e informações dos clientes quando eles realizam o cadastro na loja online, é possível construir uma estratégia eficiente de comunicação por e-mail. Enviar ofertas, divulgar novidades em produtos e criar um relacionamento direto com cada cliente – são apenas algumas das vantagens dos e-mails.

Ferramentas integradas

As plataformas de e-commerce contam com algumas integrações que facilitam a vida tanto dos lojistas como dos clientes.  Ferramentas como sistema de frete e meio de pagamento são essenciais para as vendas.

Facilidade nas ações promocionais

Promoções aumentam o volume de vendas, tanto numa loja física como numa loja online. Uma das grandes vantagens das plataformas de e-commerce é a praticidade de elaborar e controlar programas de descontos e outras ações promocionais.

Possibilidade de investir em SEO

Aparecer entre os primeiros resultados do Google é o sonho de toda loja online. Isso é possível por meio das técnicas de SEO. Assim a loja online pode ser otimizada para os sites de busca, se tornando a principal porta de entrada da marca.

É na loja online que voce pode divulgar os canais da sua marca: Instagram, Facebook, WhatsApp, endereço da loja física e outras informações sobre sua empresa, como a história, a missão, o objetivo dela, entre outros.

Está convencido das vantagens de uma loja online

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