O que vender na minha loja virtual?

Para quem é pequeno, pode ser mais interessante começar em um segmento específico e ir crescendo aos poucos. Quanto maior a variedade de categorias de produtos da sua loja, maior é a lista de fornecedores com quem você vai ter que negociar e maior terá que ser sua capacidade de estoque. Além disso, os investimentos em marketing também serão maiores, afinal você terá que falar com um público muito mais disperso.

Existem tantos produtos para vender na internet que fica até difícil de escolher e isso é um problema, afinal, você investirá seus recursos e, caso não dê certo, irá ter um prejuízo significativo.

Para escolher um produto que realmente vai vender na internet você precisa observar alguns pontos:

1. Tipo de produto: É claro que você sempre pode – e deve – fazer uma boa pesquisa de mercado antes
de abrir sua loja, mas vender um produto sem conhecê-lo muito bem é muito mais difícil. Para gerar autonomia e se tornar referência no mercado, você precisa conhecê-lo muito bem e ter apreço por ele. Como vender algo que Você nem mesmo provou para saber se é bom?


2. Preço: O preço não será desproporcional? É mais em conta do que comprar nas lojas da cidade? Faça as contas para entender qual é a margem de lucro de cada produto que você pretende vender. Não se esqueça
de incluir possíveis custos: gastos com embalagem, transporte e até as despesas para manter sua loja funcionando.

3. Concorrência: Como existem muitas lojas virtuais, verifique se você tem alguma chance contra a concorrência. Você tem um diferencial? Se você vai vender um produto que outras lojas oferecem, como é que você vai se diferenciar? Pelo preço? Pelo serviço? Quem são seus concorrentes? O que você tem de especial em relação a eles?

4. Comodidade: Avalie se o seu negócio permite a comodidade que o cliente desejará. Por exemplo, é preciso ter certeza que é possível cumprir os prazos de entrega conforme anunciado.

5. Investimento x Retorno: Quanto você terá de investir? Qual será o custo para vender na internet o seu produto? Quantas unidades você precisa vender de cada produto para que a receita seja maior que as despesas? Em quanto tempo?

Outros pontos mais específicos para cada negócio podem surgir, mas para isso você precisará analisar bem e verificar o que é pertinente para descobrir se um produto específico tem possibilidade de vender bem e gerar lucro.

Pense em tudo isso antes de definir o tipo de produto que vai colocar na sua loja e como você vai posicioná-lo, pois fazer mais do mesmo dificilmente trará resultados espetaculares.E pensando nisso tudo, fica mais fácil definir que produtos oferecer na sua loja. É claro que você sempre pode fazer testes e sentir a receptividade do cliente – afinal, é ele quem manda.

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