Leilão de entregas agora no Brasil! 

No comércio eletrônico, a logística é um dos principais, se não o fator mais importante para o sucesso de um projeto de e-commerce. No Brasil, apesar de já termos avançado nesse sentido, ainda há muito espaço para melhorias, uma delas é termos uma maior oferta de opções de frete. 
Em 2005 em Austin no Texas, a empresa uShip iniciou uma nova modalidade de fretes, os fretes por leilões. A idéia deste tipo de logística funciona mais ou menos assim: a empresa que deseja enviar uma mercadoria anuncia no site da uShip, os transportadores entram numa disputa pelo transporte por meio de lances. O transportador que der o menor lance para entregar a mercadoria sai como vencedor do leilão. 
Esse conceito é uma excelente saída para que muitas linhas de logística sejam melhor aproveitadas, fazendo com que todos ganhem. 
Qual tipo de mercadorias podem ser transportadas? Todas as que os transportadores se habilitarem a transportarem, como: carros, barcos, motos, mudanças, e acredite, até animais. Basta o transportador ter permissão para o tipo de transporte pretendido. 
No canal A&E Brasil existe um programa chamado: “Guerra de entregas” que mostra como alguns entregadores autônomos realizam as entregas. O programa tenta mostrar as entregas mais inusitadas, e que apresentaram algum tipo de problema, tanto para o transportador quanto para o cliente. 
Esperamos que esse tipo de frete avance, e que assim como o UBER, num futuro próximo, qualquer pessoa possa ser um transportador! Já imaginou viajar de férias e ter parte do seu combustível pago por incluir no porta malas um frete pago para entregar no seu destino? Isso seria muito bom!

Posts relacionados

Comentários



Quer contratar? Preencha o formulário abaixo e responderemos sua mensagem em até 24 horas.



A egondola liga para vocêAguarde o contato de um de nossos consultores